sexta-feira, 7 de junho de 2013

Reajuste dos comisionados

SOB PROTESTOS, CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO APROVA REAJUSTE DE 20% PARA CARGOS COMISSIONADOS E DE APENAS 6% PARA SERVIDORES

Projeto de lei ainda deixa de fora professores e quem recebe salário mínimo


A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante se reuniu na manhã desta quinta-feira (6) para colocar em votação o projeto de lei que dá um reajuste de 20% aos cargos comissionados e de apenas 6% aos servidores, deixando de fora ainda os professores e quem ganha o equivalente a um salário mínimo nacional.

A sessão, que estava lotada de cargos comissionados, foi marcada por protestos de servidores e dos Sindicatos dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde) e da Educação (Sinte), que pediram que o reajuste de 20% fosse concedido a todos os servidores e que o Plano de Cargos e Carreiras fosse implementado.

A manifestação foi pacífica, os servidores estavam dispostos apenas a permanecer de pé segurando cartazes enquanto ocorria a votação. Entretanto, foram constantemente provocados por alguns comissionados que se fizeram presentes ali com o único objetivo de tumultuar o protesto e desmobilizar a categoria. Um deles levou um megafone, que era ligado sempre que os manifestantes diziam palavras de ordem, com o objetivo claro de coagir o ato. Também há relatos de que outro cargo comissionado portava uma arma que dá choques elétricos e que teria ameaçado um dos manifestantes, caso ele levasse adiante a denúncia.

Mesmo diante da insatisfação dos servidores, o projeto de lei foi aprovado do jeito que estava. Queremos enfatizar que os servidores não são contra o aumento salarial para os cargos comissionados, apenas queremos que o aumento de 20% também seja dado aos servidores, que aliás amargam uma defasagem salarial de 77% ao longo dos anos. Lutamos pela implementação do plano de cargos, mas enquanto isso não vem, que pelo menos o aumento seja igualitário. Deixamos claro também que o Sindsaúde e o Sinte de São Gonçalo lutam por toda a classe trabalhadora e não apenas pelos servidores.

Confira mais fotos da sessão e do protesto dos servidores:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário