segunda-feira, 17 de junho de 2013

Paralisação e ato público

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE REALIZAM PARADA DE ADVERTÊNCIA E ATO PÚBLICO EM FRENTE AO FÓRUM MUNICIPAL

A paralisação será no próximo dia 18. A decisão foi tomada pela categoria na assembleia do dia 12 de junho


A precarização dos serviços públicos em São Gonçalo do Amarante se intensifica a cada dia. Quem mais sofre com o descaso da prefeitura é a própria população e também os funcionários públicos, que não encontram condições adequadas para trabalhar e precisam conviver com a perene defasagem salarial.

Cada vez mais insatisfeitos com essa situação, os servidores da educação pública promoverão uma série de ações para chamar a atenção do poder público, da imprensa e da população. Na assembleia do dia 12 de junho, a categoria decidiu fazer uma parada de advertência durante todo o dia 18 de junho (terça-feira), além de realizar um ato público, às 9h, em frente ao Fórum Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Uma grande campanha denunciando os abusos da prefeitura de São Gonçalo e mostrando o descontentamento da população e dos servidores da educação percorrerá não somente o município, mas também a Zona Norte da capital. Serão panfletagens, notas em carros de som e atos públicos feitos por comunidade, reunindo as escolas de cada distrito de São Gonçalo.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), núcleo de São Gonçalo, também se compromete a colocar outdoors nas ruas mais uma vez, mostrando que a categoria não se intimidou com os ataques promovidos por vândalos que picharam dois outdoors da campanha “NÃO ACEITE CALADO”, em maio deste ano.

Além disso, uma nova parada de advertência também ficou marcada para o dia 9 de julho, com ato público às 9h30, em frente ao Fórum da cidade.

Durante a assembleia, os professores também decidiram eleger representantes das escolas por turnos para começar a preparar uma greve para o próximo semestre. Enquanto isso, os estudos de polo, que foram iniciados no final de maio, deverão continuar junto à discussão da campanha salarial 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário