segunda-feira, 17 de junho de 2013

Denúncia

CENTRO DE SAÚDE DE SÃO GONÇALO SOFRE COM ALAGAMENTOS E CONDIÇÕES INADEQUADAS PARA ATENDIMENTO


Quem entra nas novas instalações do Centro de Saúde de São Gonçalo talvez demore a acreditar que ali esteja funcionando uma unidade de saúde. Com a interdição da sede oficial (vizinho ao Ministério Público) para uma reforma que deverá se arrastar por no mínimo 3 meses, o Centro foi transferido no início de junho para um prédio antigo em frente à Igreja Matriz.

Agora, os pacientes e profissionais precisam conviver com o mofo, o lixo no entorno do terreno, a falta de salas adequadas para o atendimento e com as goteiras e infiltrações que têm alagado o local nesses dias de chuvas.

Além disso, pacientes e profissionais reclamam ainda da iluminação fraca e da falta de estrutura do único banheiro do lugar, que serve a todo mundo, mesmo estando com a descarga quebrada. Também não há forro no teto, que se encontra envelhecido e com as telhas gastas. Quem trabalha no Centro ainda adverte que, naqueles condições, a unidade oferece risco à saúde de quem necessita do serviço.


Para alertar a sociedade e tentar buscar uma solução junto ao poder público, os servidores municipais da saúde, junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde-RN), estadual e núcleo de São Gonçalo do Amarante, planejam realizar um ato público, ainda sem data definida, solicitando que a prefeitura encontre outro local para o Centro, com melhores condições de trabalho e de acolhimento à população.

Veja mais fotos:























Nenhum comentário:

Postar um comentário