quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Situação dos concursados


SINTE ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO E COBRA PELA CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS


Já que a prefeitura se nega a convocar os concursados da área de educação, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de São Gonçalo do Amarante (Sinte) acionou o Ministério Público Estadual (MPE-RN) para cobrar uma solução.

O curioso é que a prefeitura diz não haver vagas, mas ela mesma entregou um documento ao MPE que consta com 107 estagiários e 71 duplas jornadas ocupando as vagas de professores que estão cedidos para outros órgãos, em desvio de função ou temporariamente readaptados.

A prefeitura baixou um decreto convocando todos os professores que se encontram nessa situação a se apresentarem na secretaria para assumirem a função de professores. Somente após a locação desse pessoal é que a secretaria irá mostrar ao MPE a real situação do município e dizer quantas vagas serão disponibilizadas e em quais áreas.

Além disso, o secretário de educação do município, Abel Neto (PT), informou que só tomará conhecimento da necessidade real de vagas quando todos os relatórios forem enviados pelos diretores das 53 escolas municipais.

Em paralelo a isso, o MPE entrou com uma liminar em ação civil para proibir a prefeitura de contratar estagiários e duplas jornadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário