quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Estamos de olho!

SINTE SE REÚNE COM SECRETÁRIO PARA COBRAR POSICIONAMENTOS

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de São Gonçalo do Amarante (Sinte) se reuniu no domingo passado (24) com o secretário de educação do município, Abel Neto (PT), para receber as respostas sobre as reivindicações feitas.

Na pauta da reunião, o Sinte pediu esclarecimentos sobre:

  • Os concursados que estão em situação pendente;
  • A campanha salarial 2013;
  • A correção salarial 2012;
  • Os 88 vales para professores que utilizam 4 ônibus por dia;
  • O cumprimento da Lei do Piso, no tocante a 1/3 da carga horária fora de sala de aula;
  • E a mudança de nível, letras e licenças-prêmio.


Sobre o piso, a secretaria informou que o reajuste de 7,97% sairá em março, retroativo a janeiro, para professores em sala de aula e aposentados. As duplas jornadas de dezembro também serão pagas em março. Segundo o secretário, a prefeitura extrapolou o orçamento e fará um levantamento para que o pagamento seja feito em março.

Já 1/6 das férias que a prefeitura está devendo será pago este ano, mas ainda não há nenhuma data definida. O secretário alegou que tudo dependerá da arrecadação do município.

Os demais pontos continuaram pendentes, mas serão discutidos na próxima reunião, sábado (2), às 9h, na sede da secretaria. O que o Sinte apurou até o momento é que o secretário irá conversar com o prefeito ainda nesta semana sobre a correção salarial de 11% referente a 2012.

O repasse dessa conversa com o prefeito será feito na reunião do dia 2. O secretário também se comprometeu a informar quando os professores que utilizam 4 ônibus por dia começarão a receber os 88 vales.

Sobre a campanha salarial, a prefeitura ainda não apresentou um percentual de reajuste para 2013. O Sinte também não propôs um número porque esse tópico ainda será discutido na próxima assembleia do sindicato.

O Sinte aproveita a oportunidade e convida todos os trabalhadores a participarem da assembleia, que será realizada no dia 7 de março, às 8h, no Clube dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário