quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Na Prefeitura de São Gonçalo...

EM DIA DE AUDIÊNCIA, SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PROTESTAM POR PAGAMENTO DE DIREITOS

No dia 31 de julho, servidores da educação de São Gonçalo do Amarante fizeram um protesto na sede da Prefeitura para reivindicar o pagamento de diversos direitos, entre eles o Piso Nacional dos professores, o Plano de Cargos e o Adicional de Insalubridade dos funcionários. No mesmo dia da manifestação, também estava marcada uma audiência com a Prefeitura para discutir justamente as reivindicações do protesto.

Junto com a direção do Núcleo do Sinte/RN, uma comissão formada por 12 trabalhadores foi recebida pelo chefe de gabinete do prefeito Jaime Calado (PR), mas não ouviu boas notícias. Segundo o chefe de gabinete, o prefeito não irá conceder nenhum reajuste salarial esse ano e nem vai cumprir o Piso Nacional dos professores. A ordem também é continuar descumprindo o Plano de Cargos da categoria e não pagar o Adicional de Insalubridade dos funcionários. Assim vai caminhar a educação pública nas mãos do prefeito Jaime Calado.

Ainda de acordo com o chefe de gabinete, a Prefeitura não pode atender a nenhuma reivindicação que aumente mais os gastos com a folha de pagamento do município. Desconfiada deste argumento, a direção do Sinte solicitou uma cópia da folha de pagamento dos servidores de São Gonçalo e pediu uma nova audiência com a presença de todos os secretários para que estes provem a impossibilidade de reajuste.

Após a reunião, os servidores prosseguiram com o protesto até a Secretária de Educação, a fim de reclamar a liberação das promoções dos servidores que já tem direito. Com a pressão, tudo indica que os processos agora serão encaminhados.

Assembleia
O ato público do último dia 31 foi uma decisão da assembleia ocorrida no dia 24 de julho, na qual os servidores da educação também aprovaram outras decisões. O mandato da atual direção do Sinte de São Gonçalo foi prorrogado por mais uma mês para que a eleição do sindicato seja melhor organizada e possa ocorrer em outubro.

A assembleia ainda aprovou a realização de reuniões nas escolas do município para discutir os problemas existentes e apontar propostas de soluções. Além disso, um documento da direção do sindicato já foi enviado à Secretaria de Educação informando que as escolas tem autonomia para definir o calendário de reposição de aulas perdidas durante a greve deste ano. O Sinte deixou claro para a Prefeitura que não aceitará intervenções.

No próximo dia 7 de julho, terça-feira, às 14 horas, o sindicato volta a se reunir com professores e funcionários em uma nova assembleia no Clube dos Correios. Na pauta, a aprovação das finanças do Sinte, informes da audiência e propostas de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário