sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Denunciando o descaso

EDUCADORES PREPARAM ATO PÚBLICO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Reunidos em assembleia nesta terça-feira, dia 7, os trabalhadores da educação de São Gonçalo do Amarante aprovaram a realização de um ato público para o próximo dia 16. Organizados pelo Núcleo do Sinte/RN, os educadores vão protestar contra as péssimas condições de trabalho e reivindicar o pagamento do Piso Nacional dos professores, do Plano de Cargos e do Adicional de Insalubridade dos funcionários. A manifestação está marcada para às 15h30, na Praça Elia Barros, no Conjunto Amarante, e também pretende denunciar o prefeito Jaime Calado (PR) por sua intransigência e autoritarismo.

Na assembleia do dia 7, os trabalhadores ainda aprovaram o envio de um ofício do sindicato comunicando à Secretaria de Educação que os servidores não vão trabalhar nos sábados letivos impostos pela Prefeitura. A categoria argumenta que não pode ser responsabilizada pelo atraso da Secretaria em iniciar o ano letivo. Os educadores de São Gonçalo também aprovaram a realização de um ato público na escola de Uruaçu, no dia 23 de agosto, às 8 horas.

Os trabalhadores voltam a se reunir em assembleia no dia 21 deste mês, às 8 horas, no Clube dos Correios. Desta vez, para debater a aprovação das finanças do sindicato e escolher a comissão eleitoral para as eleições do Sinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário