quinta-feira, 9 de junho de 2011

São Gonçalo do Amarante

EDUCADORES FAZEM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de São Gonçalo (Sinte/RN), junto com os servidores do município, realizou nesta quarta-feira (8) uma paralisação de advertência contra o desrespeito e a irresponsabilidade do prefeito Jaime Calado (PR) com a educação. Houve ainda um ato público no início da tarde, na Praça Eliane de Barros, no Amarante.

"Nossas escolas encontram-se abando
nadas e nossos professores estão desvalorizados. Os estudantes sofrem com a falta de estrutura e os trabalhadores com os baixos salários. Por isso, exigimos do prefeito o cumprimento da lei do piso nacional dos professores, a devolução da regência de classe, retirada pela prefeitura, e a reforma de todas as escolas do município.", afirmou Socorro Alves, coordenadora do Sinte.

A manifestação também reivindicou o pagamento do adicional de insalubridade para os funcionários das escolas e a incorporação destes trabalhadores no plano de cargos, que já deveria ter acontecido desde 1997. "Não abriremos mão dos nossos direitos diante dos desmandos de um prefeito
que até agora só trouxe prejuízos para os servidores e para a população.", destacou Francisco Varela, diretor do sindicato da educação.


O Núcleo do Sindsaúde de São Gonçalo participou do protesto em solidariedade aos educadores e aproveitou para denunciar as
péssimas condições em que se encontram as unidades básicas de saúde. "Os postos estão abandonados. Prova disso é o que aconteceu em Serrada, onde a unidade de saúde foi interditada depois que uma funcionária contraiu leptospirose no local de trabalho", denunciou Vivaldo Júnior, do Sindsaúde.

Caso o prefeito Jaime Calado não cumpra o Piso Nacional dos Professores e devolva a regência de classe, a categoria irá construir uma greve no início de julho.

Um comentário:

  1. creche anita em jardim lola , sar o gonçalo do rn, deixa professora incapacitada permanecer em sala de aula apoiada pela gestora e pela coordenadora geral célia e com aprovação do secretário abel........ vamos mudar esta politica sebosa que só favorecem a eles mesmos..... fora célia e os demais tb.
    vamos lutar por uma politica limpa....

    ResponderExcluir