sexta-feira, 6 de maio de 2011

Educação

CRECHE MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO ESTÁ ABANDONADA

A situação da Creche Municipal de São Gonçalo do Amarante é lamentável e reflete de forma clara o descaso do prefeito Jaime Calado (PR) com a educação pública. Nesse caso, sobretudo, com a educação infantil. A creche, que fica no bairro de Jardim Lola e atende crianças com idade entre 2 e 5 anos, sofre com diversos problemas de estrutura e manutenção. Muitos destes problemas, inclusive, são básicos, o que só mostra a completa irresponsabilidade da Prefeitura com a saúde e a educação das crianças.

Na creche, por exemplo, há muito mofo nas paredes porque a água da chuva sempre infiltra. Os colchonetes onde as crianças dormem também estão mofados, o que pode ocasionar problemas respiratórios por causa da umidade, como a asma. Além disso, o lugar sofre com a falta de todo tipo de material de trabalho. A ausência de material de expediente já se tornou uma constante. Para se ter uma ideia da situação, a diretoria do sindicato dos trabalhadores da educação no município (Sinte/RN) já flagrou a creche até sem papel higiênico.

A Creche Municipal não possui sequer um mimeógrafo (máquina de fazer cópias que utiliza papel estêncil e álcool). Computador, então, é um mistério. As condições de trabalho são tão absurdas que uma professora contou que, todos os dias, é obrigada escrever manualmente 23 atividades para as crianças. Tudo isso porque não há computadores nem copiadoras.

Como se vê, em São Gonçalo, a educação e outros serviços públicos são tratados com desrespeito pelo prefeito Jaime Calado. Assim, o objetivo é apenas rebaixar salários, retirar direitos e piorar cada vez mais as condições de trabalho, sempre exigindo ao máximo do servidor. O Slogan da Prefeitura diz: “Tô feliz em São Gonçalo, em São Gonçalo eu tô feliz.”. Mas quem pode estar feliz dessa forma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário