SOLIDARIEDADE DE CLASSE CONTRA TODA FORMA DE AGRESSÃO AOS TRABALHADORES

Em dois anos de governo, o prefeito Jaime Calado (PR) já mostrou que não mede esforços quando o assunto é oprimir os servidores. Perseguições, transferências, parcelamento de salário e péssimas condições de trabalho. Assim age a Prefeitura. Práticas como estas estão sendo repetidas dentro das Unidades de Saúde. Recentemente, a sindicalista Simone Dutra foi agredida pelo gerente Jean Queiroz na unidade de Jardim Lola. Ele tentou impedir uma reunião do sindicato com os trabalhadores e ainda chamou a diretora do Sindsaúde de “vagabunda”. Além de ter uma atitude anti-sindical, o gerente agrediu uma mulher e servidora municipal.
Em audiência na delegacia, no dia 15/12, Jean Queiroz mentiu e disse que a sindicalista já chegou à unidade o empurrando. Um completo absurdo. Essa postura é a mesma que todos os agressores assumem depois de seus atos de violência. Sempre culpam as mulheres por terem “provocado” a reação. Todos os dias acontecem casos semelhantes, alguns são mostrados pela TV. A dirigente sindical Simone Dutra jamais agrediu de qualquer forma o gerente Jean Queiroz. E os servidores de Jardim Lola, que estavam no momento da reunião, sabem disso.
Por isso, o Núcleo do Sindsaúde de São Gonçalo propõe uma reflexão a todos os servidores. Todos os trabalhadores fazem parte de um mesmo grupo de pessoas, uma única classe que é explorada pelos patrões e que luta no dia-a-dia contra seus opressores. Nenhum trabalhador deve estar ao lado do explorador. Os que nos oprimem estão organizados e defendem sua própria classe. Nós, trabalhadores, devemos defender nossos companheiros e companheiras. Nossa solidariedade de classe é nosso maior patrimônio. Portanto, defender a diretora Simone Dutra, que já está há mais de dez anos lutando pelos servidores do município, é defender também a classe trabalhadora.
Nesse sentido, o sindicato convoca todos os servidores para participarem de um ato público amanhã, DIA 21/12/10, às 9H, NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE SÃO GONÇALO (CENTRO), durante a segunda audiência sobre o caso de agressão à sindicalista Simone Dutra. Contamos com sua presença e solidariedade de classe.
NÚCLEO DO SINDSAÚDE DE SÃO GONÇALO
Nenhum comentário:
Postar um comentário