quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Natal/RN

Professores podem iniciar 2011 em greve

A possibilidade de as escolas municipais de Natal iniciarem o ano letivo de 2011 em greve começa a ganhar força no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte). Hoje (08), durante todo o dia, os educadores municipais fizeram manifestação em frente à Prefeitura e distribuiram notas explicativas às pessoas no Centro da cidade.

Uma lista de 12 pontos resume a pauta de reivindicações – entre elas a redução da jornada de trabalho dos educadores infantis para 30 horas, regularização do repasse do vale transporte, atualização do pagamento da promoção vertical, pagamento dos serviços terceirizados, regularidade no fornecimento das merendas escolares e melhorias de todos os tipos na infraestrutura das escolas. A Escola Municipal Maria Cristina, em Felipe Camarão, por exemplo, está sem água há um ano.

Alguns desses pontos, como a redução da jornada de trabalho para educadores infantis, foram acordados com a Prefeitura durante audiência judicial que deu fim à greve de 26 dias em março, mas nunca foram cumpridos.

Com informações da Tribuna do Norte - 08/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário