Teto de uma sala de aula da Escola Francisco Potiguar ameaça cair
As crianças estão com medo de assistir aula. "Teve um dia que o teto subiu e desceu, quase cai. Dá medo.", contou um aluno. Mas o problema não para por aí. O teto que ameaça desabar também apresenta fiação elétrica exposta, aumentando ainda mais o perigo. Na verdade, a escola inteira coleciona problemas. A péssima estrutura física é o principal deles. Para se ter uma ideia, no lugar onde deveria haver uma mangueira contra incêndio existe apenas uma caixa bastante enferrujada. Sem mangueira, claro.
Buraco e fossa estourada no terreno da escola
A qualquer momento, o teto da sala 1 da Escola Estadual Francisco Potiguar, em São Gonçalo do Amarante, pode cair sobre a cabeça dos alunos. A denúncia foi feita ao sindicato da educação municipal nesta quarta-feira (18), por uma professora que trabalha no local. De acordo com ela, o teto balançou na última terça, causando medo às crianças e aos profissionais. A diretora do Sinte/RN Núcleo de São Gonçalo, Cristiane Nunes, foi até a escola e constatou o perigo. "Embora seja estadual, o prédio está cedido ao município e a Prefeitura também tem responsabilidade nessa situação, já que não toma nenhuma providência.", criticou Cristiane.
Não há mangueira contra incêndio, só ferrugemAs crianças estão com medo de assistir aula. "Teve um dia que o teto subiu e desceu, quase cai. Dá medo.", contou um aluno. Mas o problema não para por aí. O teto que ameaça desabar também apresenta fiação elétrica exposta, aumentando ainda mais o perigo. Na verdade, a escola inteira coleciona problemas. A péssima estrutura física é o principal deles. Para se ter uma ideia, no lugar onde deveria haver uma mangueira contra incêndio existe apenas uma caixa bastante enferrujada. Sem mangueira, claro.
Dentro do terreno da escola, no local onde brincam as crianças, a diretora do Sinte encontrou também uma fossa estourada e um grande buraco ao lado. "Qualquer aluno pode muito bem se machucar aqui, tamanho é esse buraco.", alertou Cristiane. "Essa é a revolução que o prefeito Jaime Calado diz que fez na educação.", ironizou.
Diretora do Sinte aponta descaso da Prefeitura. Veja o vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário