Professores de Natal param hoje
Professores de Natal entram em greve a partir de hoje, por causa do atraso no pagamento do vale transporte de agosto. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte-RN), os professores não recebem o vale-transporte desde o dia primeiro deste mês. O Sindicato dos Trabalhadores já havia se reunido para discutir os problemas da categoria numa assembleia geral ocorrida na última sexta-feira. Outros problemas também foram discutidos como o atraso nas gratificações e a demora relacionada às promoções por merecimento e por tempo de serviço também é clara.
O Sinte disse que o secretário municipal de Educação, Edivan Martins, havia informado que o repasse do dinheiro aos empresários de ônibus tinha sido feito ontem, mas em comunicação com a Seturn o sindicato não obteve a confirmação. Na quarta-feira, os professores vão fazer uma manifestação. O ponto de partida é a Escola Municipal Professor Zuza, na zona oeste de Natal.
Caso seja confirmada paralisação, será a segunda greve deste ano na rede municipal. A primeira greve buscava um reajuste de 29% o salário dos professores. O valor corresponde à reposição salarial do período de 1994 a 2001. Em contrapartida, a Prefeitura ofereceu ainda em janeiro 5%, percentual rejeitado pela classe.
*Informações do jornal Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário