sexta-feira, 9 de abril de 2010

São Gonçalo

Greve da educação é suspensa

Em assembleia realizada ontem (08), os trabalhadores em educação de São Gonçalo do Amarante/RN decidiram suspender a greve da categoria, iniciada no dia 4 de março. Mesmo com a paralisação suspensa, a luta em defesa das escolas vai continuar. É o que garantem a direção do Núcleo do Sinte e as mais de 100 pessoas que participaram da assembleia.

Em São Gonçalo, professores e funcionários enfrentaram um prefeito autoritário, que não respeita o trabalhador e tem como objetivo de destruir a educação pública. Jaime Calado (PR) fez de tudo para acabar com a greve e manter as escolas em situação de miséria.

Desde o início, a categoria procurou a prefeitura para negociar e melhorar a condição das escolas. Mas Jaime Calado sempre se negou a negociar com os trabalhadores e só recebeu o sindicato porque o juiz solicitou. Além disso, o prefeito usou ameaças de demissão e corte nos salários para impedir os profissionais de lutar e permanecer em greve.

Uma das coordenadoras do Sinte, Socorro Alves, afirmou que a campanha de denúncia vai continuar. "Nossa batalha em defesa dos trabalhadores e da educação pública não para com a suspensão da greve. Vamos nos fortalecer ainda mais para derrotar o autoritarismo de Jaime Calado. Porque compreendemos que só a luta é capaz de mudar nossas vidas.", disse a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário