terça-feira, 20 de abril de 2010

Protesto

Núcleo do Sindsaúde faz ato público no Amarante

Protesto foi contra a exigência de comprovante de residência nas unidades de saúde

Se depender dos servidores municipais e do Núcleo do Sindsaúde, o prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Jaime Calado (PR), vai precisar de ouvidos novos. A enxurrada de denúncias e a revolta da população não para de crescer. Na manhã de hoje (20), diretores do sindicato, trabalhadores da saúde e usuários do SUS realizaram um ato público na unidade básica do Conjunto Amarante. Na pauta do protesto, as péssimas condições dos postos e a cobrança ilegal do comprovante de residência para ter acesso aos serviços de saúde.

Diretores do sindicato conversam com a população

Segundo várias denúncias da população, a exigência do documento para a realização de exames, consultas especializadas e cirurgias continua impedindo o acesso das pessoas ao atendimento de alta complexidade. Para o Núcleo do Sindsaúde, a revolta contra as medidas do prefeito Jaime Calado devem crescer por causa do grande número de pessoas sem atendimento médico. "O prefeito aumentou os impostos e agora está dificultando o acesso da população à saúde pública do município. Os trabalhadores e a população não vão ficar de braços cruzados. Vamos denunciar essa ilegalidade ao Ministério Público e protestar ainda mais pelo município. É hora de ir à luta.", afirmou o diretor do sindicato, Vivaldo Júnior.

Vivaldo Júnior: diretor do sindicato

Engrossando o movimento, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de São Gonçalo (Sinte) também compareceu ao ato e denunciou Jaime Calado pela falta de merenda nas escolas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário