segunda-feira, 19 de abril de 2010

À beira do caos

Alunos da Escola Municipal Maurício Fernandes sofrem com a falta de merenda

Parece brincadeira. Mas não é. O prefeito Jaime Calado (PR), que durante a greve da educação de São Gonçalo do Amarante/RN afirmou que as escolas funcionariam apenas com a merenda, não está garantindo nem mesmo as suas mais absurdas promessas.

Os alunos da Escola Municipal Maurício Fernandes, que já sofriam com a péssima estrutura física do prédio, agora enfrentam mais uma face da dura realidade do abandono da educação. Na tarde desta segunda-feira (19), a diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de São Gonçalo (Sinte), Cristiane Nunes, descobriu que as crianças do Maurício Fernandes não estão recebendo merenda. A informação foi dada pela vice-diretora da escola.

"Provando mais uma vez o seu descaso, a prefeitura ainda não mandou para a escola a merenda dos alunos. Além disso, a direção do Maurício Fernandes fez uma reunião com os pais dos alunos para orientá-los a mandar o lanche de seus filhos, o que, em primeiro lugar, é obrigação da prefeitura. E segundo, muitos pais não têm condições de garantir a merenda dos filhos.", denunciou Cristiane Nunes.

A diretora do sindicato chegou à Escola Maurício Fernandes justamente no momento em que as crianças deveriam estar lanchando. O que ela presenciou foi uma cena revoltante. Enquanto alguns alunos faziam seu lanche, outros apenas olhavam os colegas comerem.

A educação em São Gonçalo agora está assim. Nem mesmo a merenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário