quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Paralisação unificada dia 21 de outubro

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO E SAÚDE DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE PARALISAM ATIVIDADES E PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA UNIFICADA


Nesta sexta-feira (21), o Sinte-RN e o Sindsaúde-RN, núcleos de São Gonçalo do Amarante, irão aderir à paralisação unificada do funcionalismo público e participarão da assembleia unificada que ocorrerá ás 9h, na Praça Cívica, em Natal (Bairro Petrópolis). Essa assembleia avaliará a possibilidade de promover uma GREVE GERAL do funcionalismo do RN.

O Sinte-RN núcleo de São Gonçalo terá um ônibus para levar os servidores para a assembleia. O ônibus sairá às 7h30 da Escola Estadual José Moacir e às 8h passará no Posto de Gasolina em frente ao Supermercado NORDESTÃO de Igapó. Convidamos todos os servidores a participar!

A atividade está sendo convocada pelo Fórum Estadual dos Servidores, juntamente com o Fórum dos Servidores de Natal e o Fórum dos Servidores Federais em parceria com as principais centrais sindicais do país, inclusive a CSP-Conlutas.

O ato de sexta-feira também ocorrerá contra a proposta de emenda à Constituição 241 (PEC 241), que teve o texto-base aprovado na Câmara dos Deputados, no primeiro turno, na semana passada e terá seu texto final votado no próximo dia 24. Logo após a assembleia unificada, os servidores sairão em passeata pelas ruas do Centro de Natal.

Além de avaliar a realização de um possível movimento grevista, também estará em pauta a luta contra os recorrentes atrasos no pagamento dos salários, as demissões de trabalhadores do funcionalismo estadual, bem como contra os ataques do governo Temer aos direitos e ao serviço público.

Após a assembleia os servidores sairão em passeata pelas ruas de Natal, indo pela Avenida Deodoro, passando pela rua Apodi, Sesap, Av. Rio Branco, rua Ulisses Caldas, e terminando na Praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa do RN.


*Com informações do Sinte-RN Estadual e do Sindsaúde-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário