terça-feira, 25 de outubro de 2016

Educação na Assembleia Unificada

ASSEMBLEIA UNIFICADA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DO RN APROVA PARALISAÇÃO E GREVE GERAL NO PRÓXIMO MÊS


Os servidores da Educação de São Gonçalo do Amarante foram à luta na última sexta-feira (21) e participaram da assembleia unificada que reuniu cerca de 2 mil pessoas na Praça Cívica (Natal-RN), entre trabalhadores em educação, estudantes secundaristas e universitários, servidores públicos de várias áreas do funcionalismo estadual, de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim, assim como servidores federais.

Por unanimidade, foi aprovado um calendário de lutas e mobilizações. No próximo dia 11, haverá mais um dia de paralisação geral do funcionalismo do RN. A data integra a Jornada de Lutas contra a PEC 241 e as reformas Trabalhista e da Previdência, convocada pelas centrais sindicais em todo o país. Já no dia 25, está prevista uma greve geral, também convocada pelas centrais sindicais.

Logo após a assembleia, os servidores saíram em caminhada de protesto pelas ruas do Centro de Natal, terminando com um ato em frente à Assembleia Legislativa. O ato convocado pelo Fórum de Lutas do RN, que reúne categorias do funcionalismo público: saúde, segurança, educação, assistência, administração direta e indireta.

Confira mais fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário