quinta-feira, 16 de junho de 2016

Fora Temer!

PELA UNIÃO DOS TRABALHADORES CONTRA OS ATAQUES DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL



Vivemos um momento de grandes ataques aos direitos dos trabalhadores. Se no governo Dilma (PT) já enfrentávamos esses ataques, agora no governo interino de Michel Temer (PMDB) esse processo foi acelerado ainda mais, com ataques à Previdência, aos programas sociais e principalmente tentando aplicar acordos coletivos para flexibilizar a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Ou seja, os acordos coletivos podem ser negociados sem que as leis trabalhistas prevaleçam.

Essa medida pode levar os trabalhadores a perderem direitos históricos como férias, 13º, horas extras, ter salários reduzidos e o que mais o patrão desejar. Sem falar na regulamentação da terceirização, que poderá permitir inclusive a contratação de trabalhadores terceirizados nas chamadas atividades-fim das empresas, o que não é permitido atualmente.

Aqui em São Gonçalo já vivemos essa ampla retirada de direitos há muito tempo! Aqui, a prefeitura não respeita os servidores e nem a população. Até hoje não implementou o Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores. Negou o pedido de criação do PCCS específico da saúde, dificulta a aposentadoria, não paga corretamente e no tempo certo direitos como quinquênios ou gratificações, não investe na saúde, pratica assédio moral contra servidores... E vem mais ataques por aí! A crise que se estabeleceu no ano passado e a conjuntura política nacional servirão de justificativa para que esse governo municipal continue retirando direitos dos servidores.


A classe trabalhadora precisa estar preparada para enfrentar esses ataques, por isso convocamos todos os sindicatos, principalmente os sindicatos da saúde: SINDSAÚDE-RN, SOERN (Ondotólogos) e SINDEFER (Enfermagem) para lutar junto conosco em prol da implantação do PCCS dos servidores, das 30h da saúde e do respeito à data-base dos servidores, que vencerá em julho. Não aceitaremos CALADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário