terça-feira, 8 de setembro de 2015

Marcha dos Trabalhadores no RN

ENTIDADES DO RN SE PREPARAM PARA CONSTRUIR O DIA 18 DE SETEMBRO

Uma caravana com trabalhadores de diversas categorias sairá para construir esse dia de luta


Nesta quarta-feira (02), o Espaço Unidade de Ação em Natal-RN, reuniu diversas categorias que estão em greve neste momento contra os ataques do governo aos direitos dos trabalhadores. A reunião aconteceu às 17h, no auditório do Sindicato dos Bancários. Estiveram presentes representantes do Sindsaúde-RN, Sindicato dos Bancários do RN, Sinai-RN, Sintest-RN, Sindmarn, Oposição à Adurn, Oposição dos Correios, Comando de greve da UERN, ANEL, MML, CSP-Conlutas, PSTU e POR.

A proposta do espaço é a construção de uma luta unificada para derrotar o ajuste fiscal e seus autores. A construção da Marcha Nacional do dia 18 de setembro em São Paulo, é uma convocatória da CSP-Conlutas, junto com o Espaço Unidade de Ação, a CGTB, partidos como o PSTU, PCB, PPL e setores do PSOL, contra o governo do PT, o Congresso Nacional e também contra o PSDB.

Essa tarefa de unir os trabalhadores e a juventude num terceiro campo, independente da direita e do governo é muito importante. É um primeiro passo para construção de uma alternativa de luta.  Precisamos manter a unidade em defesa dos nossos direitos, só assim é possível vencer os efeitos da política dos governos que só fazem retirar dos trabalhadores e manter os lucros dos banqueiros e empresários”, afirma Rosália Fernandes.

O espaço aprovou por unanimidade a construção do dia 18 de setembro e levará uma caravana com ativistas do Rio Grande do Norte para unificar a luta com trabalhadores de todo o Brasil. Após a Marcha Nacional, no dia 19 de setembro ocorrerá um Encontro Nacional de Lutadores para discutir as iniciativas de luta no Brasil e em cada estado.


Fonte: Sindsaúde-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário