terça-feira, 1 de setembro de 2015

Fim da Greve da Educação

A GREVE DA EDUCAÇÃO FOI SUSPENSA, MAS A LUTA NÃO PODE PARAR!

Servidores decidem lutar por uma CPI sobre as verbas da educação municipal e iniciar uma nova campanha de denúncias


Os servidores da Educação de São Gonçalo do Amarante aprovaram o encerramento da greve dos servidores no último dia 27 de agosto, em assembleia da categoria. Porém, aprovaram uma série de ações para não deixar a luta pela Educação pública morrer.

Entre os principais itens, está a luta dos servidores pela implantação de uma CPI que investigará o destino das verbas da Educação, como o convênio da prefeitura com o portal educativo privado Clickideia. Na manhã desta terça-feira (01), o sindicato enviou à Câmara Municipal um ofício solicitando a abertura dessa CPI.

O sindicato também enviou um ofício à comissão de Educação da Câmara Municipal solicitando o relatório que a Câmara fez sobre a situação das escolas.


Durante a greve, o prefeito Jaime Calado recebeu os servidores em greve, um momento raro, já que o prefeito sempre se negou a negociar diretamente com os trabalhadores em greves anteriores. Entretanto, poucos foram os avanços. O prefeito apenas se comprometeu a organizar a estrutura das escolas, agilizar a comissão de negociação para liberar as mudanças de letras e a corrigir o salário dos professores de nível superior em 2016, de acordo com o reajuste do piso nacional.

Mas já sabemos que não podemos confiar nas palavras do prefeito, pois já deu muitas provas de que não está do lado dos servidores. Por isso a nossa luta deve continuar nas ruas, conscientizando os pais, os alunos e a população. É por isso que a assembleia também aprovou a continuação da campanha de denúncias, com boletins, notas de carro de som e visitas à imprensa (que foram feitas durante em greve nos principais veículos de comunicação de Natal).

O Sinte-RN SGA também fará reuniões por locais de trabalhos para organizar o movimento após a greve, conversar com os trabalhadores e tirar representantes por escola para organizar os novos movimentos que virão.


Por último, informamos que cada escola deve organizar seu calendário de reposição e, caso seja necessário, o Sinte-RN de SGA está disponível, basta procurá-lo.

A próxima assembleia da Educação acontece no dia 24 de setembro, às 8h, no Clube dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário