domingo, 8 de fevereiro de 2015

Seminário sobre o PCCS da Saúde

SERVIDORES DA SAÚDE DE SÃO GONÇAO SE REÚNEM EM SEMINÁRIO PARA DISCUTIR PROPOSTAS PARA O PCCS ESPECÍFICO DA CATEGORIA

Evento contou com a participação da coordenação estadual do Sindsaúde. Novo seminário ficou marcado para março



Na última sexta-feira (6), o Sindsaúde-RN, núcleo de São Gonçalo do Amarante, realizou o seu primeiro Seminário sobre a Elaboração do PCCS Específico da Saúde, no Teatro Municipal Poti CavalcantI. A atividade, que reuniu cerca de x servidores, contou com a presença da coordenadora geral do Sindsaúde-RN Estadual, Simone Dutra, que falou um pouco aos presentes sobre a importância de se lutar pelo plano de cargos específico da categoria.

“É o PCCS que garante os direitos dos servidores, desde antes de ele entrar no quadro, ainda no período do edital do concurso, até a hora que ele se aposenta. Mas um plano de cargos sempre é fruto de muita luta dos trabalhadores, que precisam se unir para conseguir aprovar o melhor plano possível”, afirmou Simone.

A coordenadora do Sindsaúde-RN Estadual também mostrou aos servidores as principais diretrizes que precisam constar em um plano de cargos, como a necessidade de progressão horizontal e vertical na carreira, de acordo com o tempo de serviço e com a qualificação dos trabalhadores ao longo de sua trajetória profissional.

O diretor do núcleo de Sindsaúde de São Gonçalo, Vivaldo Júnior, também mostrou um histórico de lutas da categoria desde 1993, data de criação do Plano de Cargos dos servidores municipais de São Gonçalo, que vem sendo descumprido pelo prefeito Jaime Calado desde a sua primeira gestão.

Como encaminhamento, os servidores marcaram um novo seminário para a discussão do PCCS para a manhã do dia 27 de março, uma sexta-feira. Na ocasião, os servidores irão colocar no papel as principais necessidades da categoria para começar, de fato, a dar propostas para o PCCS específico da categoria.

Também ficou acertado que os servidores que fazem parte do Conselho Municipal de Saúde de SGA irão levar a proposta de criação de uma Mesa de Negociação Permanente do SUS, como já ocorre em diversos outros municípios, a exemplo de Natal.


A nova audiência com o secretário municipal de saúde, Jalmir Simões, que estava marcada para esta próxima quarta-feira (11), foi desmarcada pelo secretário e uma nova data para o encontro com os servidores não ficou definido.

Veja mais fotos do Seminário:












Nenhum comentário:

Postar um comentário