domingo, 8 de fevereiro de 2015

Resposta da Prefeitura

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESPONDE À PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO SINTE-RN, NÚCLEO DE SÃO GONÇALO

A Secretaria Municipal de Educação respondeu ao ofício de nº 02/15, enviado pelo Sinte-RN, núcleo de São Gonçalo, que cobrava respostas sobre as pautas de reivindicações dos servidores da educação municipal.

No documento, o secretário de educação, Abel Neto (PT), fala sobre a ampliação de 4 escolas, com a construção de novas salas, além da entrega de novas creches, mas não fornece datas para a conclusão dessas novas obras e nem de quando estarão acessíveis à população.

Sobre os concursados, a secretário informa que 23 novos professores foram convocados para esse semestre letivo, não há previsão para novas convocações. Segundo o documento, o número chamado está de acordo com as necessidades atuais da secretaria. Será mesmo que faltam apenas 23 professores em nossas escolas?

Já o reajuste do salário mínimo para os servidores da educação foi feito automaticamente para os que recebem salário mínimo. Já as mudanças de letras, quinquênios, mudanças de níveis e licenças prêmio continuam em espado de espera, aguardando a boa vontade da prefeitura. No documento, o secretário informa que os processos estão em “andamento”, mas não informa datas e nem quantos ou quais professores serão contemplados.

Por último, a secretária adianta que continua “analisando” a implantação do 1/3 da hora atividade, uma reivindicação antiga dos servidores, que até agora não saiu do papel.

Como vocês podem ver, companheiros, 2015 vai ser um ano de muita luta!!! Vamos nos unir e cobrar nossos direitos!


A Secretaria também não confirmou uma nova data para audiência, já que a mesma depende da disponibilidade das Secretarias de Finanças, Administração e Gabinete.

Confira o documento na íntegra:




Nenhum comentário:

Postar um comentário