terça-feira, 29 de outubro de 2013

Paralisação estadual


SAÚDE ESTADUAL TERÁ PARALISAÇÃO NO DIA 31, CONTRA ATRASO NOS SALÁRIOS

Nesse dia, Sindsaúde entregará pedido de impeachment da governadora



Os servidores estaduais da saúde irão realizar uma paralisação de 24 horas na próxima quinta-feira, dia 31, contra o atraso nos pagamentos do funcionalismo estadual. A paralisação envolve ainda setores da Administração Indireta, convocados pelo Sinai.

É o segundo mês consecutivo que o governo estadual atrasa o pagamento dos salários e, segundo anunciado pelo secretário estadual de Planejamento, a reprogramação pode se estender até o final do ano. “Não podemos deixar que vire um hábito. Os servidores têm contas a pagar, e não podem ficar todo mês nessa situação”, afirma Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN.

A paralisação dos servidores da saúde também reivindica o cumprimento dos compromissos assumidos pelo governo do estado após a greve da saúde. “O governo tem até dezembro para enviar a proposta com a revisão do nosso plano de cargos, mas está faltando empenho na comissão mista, formada após a greve. A última reunião simplesmente não ocorreu”, afirma Simone.

 Os servidores protestam ainda contra a redução dos vencimentos de parte dos servidores, o não pagamento das férias de julho e a lentidão no pagamento das dívidas do Ipern. Eles exigem ainda a convocação de mais servidores, para reduzir a sobrecarga de trabalho nos principais hospitais, como o Walfredo Gurgel, e cancelar as transferências que a Sesap realizou recentemente, no CRI e nos hospitais Rafael Fernandes e Ruy Pereira.

Impeachment - No dia 31, às 10h, o Sindsaúde-RN entregará aos deputados estaduais o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. "O governo Rosalba está desde o começo alegando dificuldades financeiras. E sempre os servidores e a população que pagam a conta. Cansamos de esperar. Até quando vamos esperar?”, afirma Simone Dutra. O ponto de encontro da manifestação, que também reunirá servidores da saúde municipal, será às 09h, no Baldo.


Fonte: Sindsaúde-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário