segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Denúncia

SERVIDORES PÚBLICOS DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE COMEÇAM A SEMANA SEM VALE-TRANSPORTE

Mais um transtorno na vida dos servidores públicos de São Gonçalo do Amarante. Na manhã desta segunda-feira, dia 5, funcionários da saúde e da educação procuraram os seus respectivos sindicatos no município (Sinte/RN e Sindsaúde/RN) para denunciar o não pagamento dos vales-transportes por parte da Prefeitura. Os trabalhadores foram pegos de surpresa e muitos tiveram dificuldades para chegar ao trabalho. Sem dinheiro para pagar a passagem, uma professora foi obrigada a descer do ônibus e voltar para casa.

“Como a Prefeitura não pagou o valor dos vales-transportes às empresas Trampolim da Vitória e Natal Card, os cartões dos servidores não foram recarregados.”, explica a professora Socorro Alves, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Gonçalo (Sinte). 

E o transtorno dos funcionários não tem data para acabar. Segundo a Secretaria de Administração de São Gonçalo, não há previsão para a regularização do pagamento dos vales-transportes. Assim, os servidores continuarão pagando do próprio bolso se quiserem chegar ao trabalho.

Em resposta a esta situação, o Sinte e o Sindsaúde decidiram convocar os servidores do município para um ato público, nesta quinta-feira (dia 8), com o objetivo de cobrar do prefeito Jaime Calado o pagamento dos vales-transportes. O protesto está marcado para as 10 horas, em frente à Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário