terça-feira, 29 de novembro de 2011

Saúde em São Gonçalo

PREFEITURA MANTÉM SALÁRIOS BAIXOS E IGNORA PLANO DE CARGOS

A política do prefeito Jaime Calado é economizar os recursos da Prefeitura com a folha de pagamento dos servidores, repondo apenas a inflação, sem aumento real de salário. Foi assim em 2010 quando deu um reajuste de 13%, sendo 8% referente à inflação de 2009 e 5% referente a 2010. Mais uma vez o prefeito aponta apenas com a reposição da inflação quando oferece 6% em janeiro. Ainda que dê um pouco mais, não deixará de ser a reposição da inflação.

Enquanto isso, a Prefeitura ignora a existência do Plano de Cargos e Salários (PCCS). A proposta do prefeito é fazer um novo Pl
ano com o argumento de que as tabelas do atual PCCS estão defasadas. Claro que estão defasadas, pois nesta gestão o Plano foi congelado, além de ter sido retirada a possibilidade de os servidores terem uma carreira e uma melhor remuneração. Hoje, para recuperar as perdas do PCCS, seria necessário um aumento de 30,43% para os níveis médio e superior e de 43,42% para o nível elementar.

Estes valores são do salário base. Quando calculamos
o quinquênio e o adicional de insalubridade, as perdas da remuneração são ainda maiores. Isso mostra o quanto os servidores estão perdendo com este governo. Nossas conquistas de 2007 estão virando fumaça diante da política do prefeito Jaime Calado para os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário