terça-feira, 1 de novembro de 2016

Educação Pública

ENSINO PÚBLICO SOFRE NO INTERIOR DO RN

Se a situação da Educação Pública já está ruim agora, imagine depois de 20 anos sem receber ampliação de investimentos a partir da aprovação da PEC 241.

Aqui no Rio Grande do Norte não são apenas as escolas de São Gonçalo do Amarrante e seus servidores que sofrem com a falta de estrutura, com retirada de direitos e salários defasados. Muitos municípios ainda enfrentam esses e outros problemas.

Em Barra de Maxaranguape, os professores da rede municipal de ensino estão com salários atrasados e sem perspectivas de receber os pagamentos.


O Sindicato da Educação na cidade e os professores fizeram uma mobilização e realizaram um protesto contra a prefeita Neidinha (PMDB), que não se manifestou sobre quando quitará as dívidas. São dezenas de trabalhadores com vencimentos atrasados.

Em Marcelino Vieira, os professores também estão sem salário e essa situação já dura três meses. A falta de pagamento também afeta demais servidores da educação, como motoristas. Resultado: está faltando transporte para os estudantes.


Na zona rural, alunos de instituições como UERN, UFERSA e IFRN estão sem condições de estudar por falta de transporte.

O atual prefeito, aliás, foi cassado por corrupção duas vezes, enquanto os serviços públicos continuam um caos.


*Com informações do Fala RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário