domingo, 27 de abril de 2014

Não Aceite Calado 2014

CAMPANHA NÃO ACEITE CALADO 2014 JÁ ESTÁ NAS RUAS


Nesta semana, o Sinte-RN núcleo de São Gonçalo do Amarante deu início à campanha Não Aceite Calado – edição 2014! A campanha foi aprovada na assembleia que suspendeu a greve dos servidores da educação no começo de abril e tem o objetivo de denunciar o governo municipal e informar à população sobre o descaso pelo qual a prefeitura trata a educação pública e seus servidores.

Desde o dia 16 de abril a categoria já está trabalhando com os adesivos (bottons) da campanha colados à roupa. No dia 22, um outdoor foi lançado na Av. Tomaz Landim, em Igapó, nas proximidades do viaduto do Hapvida.

Agora, a categoria se prepara para uma série de atividades e mobilizações de rua que começarão nesta segunda-feira, 28 de abril, com uma panfletagem em frente à Escola Municipal Poti Cavalcanti, no Novo Amarante. O ato terá início às 7h, horário em que pais e estudantes chegam à escola.

CAMPANHA DE 2013

Em 2013, os servidores da saúde e da educação de São Gonçalo do Amarante se uniram em prol da primeira edição da campanha Não Aceite Calado. Os servidores divulgaram notas em carros de som e também panfletos e cartazes, denunciando o descaso da prefeitura à população.

Dois outdoors chegaram a ser colocados nas proximidades da ponte de Igapó, no bairro Nordeste e ambos foram completamente pichados poucos dias depois. Com isso, os servidores recolocaram os outdoors e tiveram as placas pichadas novamente pouco mais de 15 dias depois.

Tentaram nos calar, mas não conseguiram! O prefeito Jaime Calado ainda chegou a processar os dirigentes sindicais, o que só comprova a política de perseguição e assédio da prefeitura contra os trabalhadores. A campanha ressurge ainda mais forte agora em 2014, quando gritaremos novamente em uma só voz que nós NÃO ACEITAREMOS CALADOS!

Confira os materiais que já foram produzidos:

Adesivo redondo produzido para ser utilizado na camisa dos servidores, durante expediente de trabalho:


Nota que foi feita à população e que explica os motivos da campanha será distribuída durante panfletagens organizadas pelos servidores:


Arte do Outdoor que foi colocado na Av. Tomaz Landim, próximo ao viaduto do Hapvida, no dia 22 de Abril. Abaixo você confere uma foto do outdoor já colocado:




Nenhum comentário:

Postar um comentário