domingo, 27 de abril de 2014

Calendário de Lutas Maio

SINTE-RN NÚCLEO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE DIVULGA NOVO CALENDÁRIO DE LUTAS

Uma série de atividades foi planejada até o dia 20 de maio. Confira!

Na última quinta-feira (24), a direção do Sinte-RN núcleo de São Gonçalo do Amarante se reuniu para definir o novo calendário de lutas dos servidores. Entre as atividades, estão a intensificação da campanha Não Aceite Calado 2014, a retomada dos estudos de polo, a participação no grande protesto pelo 1º de Maio – Dia do Trabalhador e encontro com representantes da prefeitura.

Confira abaixo o calendário completo e se organize para participar das atividades.

28/04 – Ato público e panfletagem da campanha Não Aceite Calado na Escola Municipal Poti Cavalcante, no Novo Amarante. Será a primeira panfletagem de uma série de atos que o sindicato está preparando para intensificar a campanha Não Aceite Calado. A ação terá início às 7h, horário em que pais e estudantes chegam à escola.

30/04 – Reunião com representantes de todas as escolas na sede do Sinte-RN de São Gonçalo (Rua Coronel Estevan Moura, 287 - Centro), às 8h, para organizar a retomada dos estudos de polo. É importante que todas as escolas enviem os seus representantes.

30/04 – Solenidade de Posse dos novos conselheiros e 1ª Reunião do Conselho Fiscal e Administrativo do IPREV de São Gonçalo do Amarante, às 14h, no Espaço do Empreendedor (bairro de Novo Santo Antônio, S/N, RN 160).

01/05 – O 1º de Maio, Dia do Trabalhador, será marcado por um ato público e uma passeata em Natal, a partir das 9h, em frente ao estádio Arena das Dunas. O Sinte-RN de São Gonçalo participará e convoca todos os servidores do município a comparece também!

06/05 – O 1º Estudo de Polo acontecerá na Escola Municipal Poti Cavalcante (Novo Amarante) nos 3 turnos: das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 21h. É importante a participação de todos os servidores, para conversar com o sindicato sobre os problemas da escola e as situações vividas no local de trabalho. Informações mais detalhadas serão divulgadas em breve.

08/05 – Reunião com o secretário municipal de educação, Abel Neto (PT), a secretária adjunta Maria Marluce de Paula e a coordenadora Célia. A reunião será às 8h, na Secretaria Municipal de Educação (SME).

10/05 – Encontro “Na Copa Vai Ter Luta”. Dezenas de entidades, entre elas o Sinte-RN de São Gonçalo, se reunirão com o objetivo de reproduzir o encontro que foi feito em São Paulo, com 2.500 pessoas, para preparar a jornada de lutas durante os jogos da Copa do Mundo, no Rio Grande do Norte. O encontro será realizado na Faculdade de Farmácia da UFRN, próximo do Hospital Onofre Lopes (HUOL), a partir das 9h.

13/05 – Assembleia dos Servidores da Educação de São Gonçalo do Amarante, às 14h, no Clube dos Correios (Amarante), para discutir as pendências do pós greve, como o calendário de reposição das aulas e o 1/3 da carga horária fora de sala de aula.


20/05 – Reunião para discutir a organização do Encontro Estadual dos Trabalhadores. O Sinte-RN núcleo de São Gonçalo convida sindicatos, centrais sindicais e as correntes de esquerda para essa reunião que tem o objetivo de planejar datas, temas, diretrizes políticas para esse encontro que irá discutir a conjuntura atual dos trabalhadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário