domingo, 27 de abril de 2014

Dia do Trabalhador

SINTE-RN E SINDSÁUDE-RN DE SÃO GONÇALO PARTICIPARÃO DE ATO NO ESTÁDIO ARENA DAS DUNAS PELO 1º DE MAIO – DIA DO TRABALHADOR


O 1º de Maio, Dia do Trabalhador, será marcado por um ato público e uma passeata em Natal, a partir das 09h, em frente ao estádio Arena das Dunas. O ato irá denunciar os gastos com a Copa do Mundo, que chegam a 34 bilhões em todo o País; o custo do Arena das Dunas, que deve alcançar um total de R$ 1,3 bilhão; e a criminalização dos movimentos sociais e protestos.

O Sinte-RN e o Sindsaúde-RN de São Gonçalo do Amarante estarão presentes no protesto e convocam todos os servidores e a população de São Gonçalo do Amarante a participar desse grande dia de luta dos trabalhadores!

Não ao aumento da passagem. Fora Seturn!

O ato também irá protestar contra o aumento das passagens de ônibus de Natal, prevista para ocorrer no dia 1º de maio. A tentativa de reajustar as passagens foi derrubada pela força dos protestos de rua duas vezes, em 2012 e 2013. Além de permitir o reajuste nas passagens, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, vetou o passe livre e sequer a proposta rebaixada de gratuidade apenas para uma parte dos estudantes entrou em vigor.

Encontro Na Copa vai ter Luta

O Sinte-RN e o Sindsaúde-RN, núcleos de São Gonçalo, também participarão do encontro “Na Copa Vai Ter Luta”, convocado por dezenas de entidades e movimentos que preparam os protestos durante a Copa do Mundo, como a CSP-Conlutas, a Intersindical, Sindsaúde, Sinte-RN regional de Ceará-Mirim, Sinte-RN núcleo de Extremoz, Sintest, Sinasefe, Sindforte, Sinai, Sindicato dos Bancários, Sitoparn, entre outros.


O encontro será realizado em 10 de maio, na Faculdade de Farmácia da UFRN, próximo do Hospital Onofre Lopes (HUOL). O objetivo é reproduzir o encontro que foi feito em São Paulo, com 2.500 pessoas, para preparar a jornada de lutas durante os jogos da Copa do Mundo, no Rio Grande do Norte.

*Com informações do Sindsaúde-RN Estadual



Nenhum comentário:

Postar um comentário