terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pendências

SINTE-RN TEM NOVO ENCONTRO COM GOVERNO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO. SAIBA O QUE HÁ DE NOVO

No dia 21 de novembro, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante, teve uma nova audiência na Secretaria Municipal de Administração para cobrar do governo o avanço dos pagamentos de débitos que a prefeitura têm com os servidores.

O secretário Miguel Rodrigues Teixeira informou que os quinquênios, letras e licenças prêmio já estão liberados e solicita que os servidores procurem a secretaria para acompanhar como estão seus processos. Ele ainda adiantou que o 1/6 de férias dos professores irá sair este mês, mas que a correção dos salários dos professores de nível superior só sairá em janeiro, junto como reajuste do piso.

Já sobre o 1/3 da carga horária fora da sala de aula, a secretaria se comprometeu a apresentar uma proposta na segunda semana de dezembro, quando o sindicato deve se reunir novamente com o governo. No mesmo dia, é esperado que a prefeitura libere o número de vagas disponíveis para convocação dos concursados.

Queremos lembrar a todas e todos que, mesmo com a greve e com o avanço lento desses pagamentos, mais um ano letivo está acabando sem que a situação dos trabalhadores em educação tenha uma melhora realmente significativa. Esperamos da prefeitura mais agilidade na resolução dos problemas dos servidores, pois com este cenário crítico onde se encontra a educação pública de São Gonçalo, não sabemos se conseguiremos garantir o início do ano letivo em 2014.

Precisamos de respeito, dignidade e condições de trabalho JÁ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário