quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Carta aos servidores da saúde

SINDSAÚDE-RN ESTADUAL SUSPENDE FESTA DOS SERVIDORES E EMITE CARTA EXPLICATIVA

A festa do Sindsaúde-RN estadual em homenagem ao Dia do Servidor Público (28 de setembro) deste ano estava marcada para acorrer no próximo sábado, dia 10. Porém, nesta terça-feira (5), o Sindsaúde-RN emitiu uma carta explicativa onde torna público o cancelamento da festa e expõe seus motivos para tal. Confira abaixo a reprodução na íntegra da carta. O Sindsaúde, núcleo de São Gonçalo do Amarante, irá distribuir a carta aos servidores da saúde. O núcleo já se encontrava em preparação para o evento, que infelizmente não irá ocorrer.

PORQUE SUSPENDEMOS A FESTA DO SERVIDOR

Em reunião na manhã de hoje (05/11) nós, da diretoria do Sindsaúde, optamos pela suspensão da Festa do Servidor deste ano. A festa estava marcada para este domingo, 10, na Área de Lazer de Pium, já vinha sendo organizada por uma comissão e chegou a ser divulgada através da página do sindicato no Facebook.

O motivo principal para o cancelamento é a necessidade de investimentos na greve no município de Natal e na mobilização dos servidores do estado. A greve dos servidores de Natal completou três semanas nesta terça, e o prefeito, Carlos Eduardo Alves, e o secretário de Saúde, Cipriano Maia, continuam sem apresentar uma proposta digna. Por isso, não há previsão para nossa greve terminar. Vamos seguir firmes!

Já no Estado, após a suspensão da greve que durou 34 dias, o governo optou por atacar os servidores da Saúde, com atrasos nos pagamentos, corte das vantagens pessoais (retirando um direito que a maior parte dos servidores de nível superior possuía), deixando de pagar o 1/3 de férias, retirando valores dos servidores de nível elementar e médio (após a incorporação) e descontando plantões e adicional noturno de vários servidores.

Além disso, o governo Rosalba não dá garantias de que irá cumprir os compromissos assumidos após a suspensão da greve. O governo já faltou, adiou e cancelou reuniões da comissão do PCCR, que precisa encerrar os seus trabalhos até o próximo dia 11, para que um Projeto de Lei seja enviado aos deputados estaduais, garantindo a correção das distorções no Plano de Cargos.

Na próxima sexta-feira (08/11) temos uma assembleia para os servidores do Estado. Vamos discutir um aumento nas mobilizações nos hospitais do estado, para garantir nossos direitos. O governo está confiscando nossos salários e nos empurrando novamente para a greve.

Tanto a greve de Natal quanto um possível retorno da greve do Estado exigem investimentos financeiros diários, para manter a mobilização, com carro de som, panfletos, faixas, coletes, adesivos, transporte, alimentação, água, entre outros gastos. Além disso, também será necessário o investimento na campanha pelo Fora Rosalba, que ganhou força com a entrega do pedido de impeachment na Assembleia Legislativa. A Festa do Servidor custaria entre R$ 15 mil e R$ 20 mil, garantindo a refeição, a bebida à preço de custo e o transporte necessário para a participação de servidores de Natal e de todo o estado.

Optar pelo cancelamento foi uma decisão muito difícil. Todos sabemos que a festa do servidor é uma tradição. Mas além da tradição na confraternização, a principal razão de existir de um é a luta. Somente este ano já passamos por dezenas de atos públicos, 34 dias de greve do Estado, 3 semanas de greve em Natal, 56 dias de greve em Parnamirim, o Fora Rosalba, e não vamos nos omitir diante dos ataques do governo.

Sabemos que as festas e os momentos de confraternização são importantes, ainda mais porque somos submetidos a um trabalho diário desgastante. Por isso, reafirmamos o compromisso de realizar uma grande festa de fim de ano, na primeira quinzena de dezembro, a altura das expectativas dos servidores. E até lá estaremos firmes na luta!

Natal, 05 de novembro de 2013.


Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte - Sindsaúde-RN

Nota impressa que o Sindsaúde-RN de SGA está distribuindo à categoria:


Nenhum comentário:

Postar um comentário