terça-feira, 19 de novembro de 2013

Assembleia do Sindsaúde-RN

ASSEMBLEIA DO NÚCLEO DO SINDSAÚDE-RN DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE APROVA ATO PÚBLICO

Mobilização dos servidores acontecerá no dia 10 de dezembro, quando a prefeitura apresentará uma resposta sobre PCCS



Os servidores da saúde do município de São Gonçalo do Amarante se reuniram em assembleia na manhã desta terça-feira (19) para discutir os informes da última reunião com a prefeitura, ocorrida no dia 12 de novembro. Há meses a categoria espera uma resposta satisfatória do governo para a extensa pauta de reivindicações apresentada ainda no início de 2013, mas dos 19 itens apresentados, apenas 8 foram discutidos até agora.

Ao longo do ano, mesmo com algumas audiências marcadas e remarcadas, houve pouco avanço nas negociações com a prefeitura e os servidores continuam sofrendo os efeitos da falta de prioridade do governo municipal. A categoria cobra, entre outros tópicos, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), o reconhecimento da carga horária de 30 horas, a melhoria no Iprev e o pagamento de gratificações do NASF, CEO e do PSF para técnicos de enfermagem, técnicos de saúde bucal, auxiliares de consultório dentário e agentes comunitários de saúde.

No final de outubro, o secretário-chefe de gabinete, João Eider, se comprometeu a apresentar um impacto financeiro sobre a implantação do PCCS no dia 10 de dezembro, quando o Sindsaúde-RN sentará mais uma vez com o governo. Diante disso, a assembleia aprovou um grande ato público dos servidores da saúde no mesmo dia (10/12), às 9h, em frente à prefeitura.

Os servidores também denunciaram o assédio moral sofrido dentro das unidades. Há relatos de servidores que foram chamados para reuniões na Secretaria Municipal de Saúde e que estariam sendo perseguidos pelas chefias. Por conta disso, foi decidido que o sindicato entraria com uma ação coletiva de assédio moral contra o secretário municipal de saúde, Jalmir Simões.

O Sindsaúde-RN também irá se unir ao núcleo do Sinte-RN em São Gonçalo para promover, em dezembro (ainda sem data), um dia de conferência sobre assédio moral, saúde do trabalhador e previdência.

Por último, a assembleia também aprovou uma moção de apoio do núcleo do Sindsaúde-RN de São Gonçalo em favor dos mandatos dos vereadores Amanda Gurgel (PSTU), Sandro Pimentel (PSOL) e Marcos Antonio (PSOL).

A próxima assembleia do núcleo deve ocorrer na primeira semana de fevereiro e os servidores já falam em se preparar para uma greve em 2014, caso até lá a situação da saúde pública de São Gonçalo continue estagnada.

Confira mais fotos da assembleia:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário