quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Suspensão da greve

EM ASSEMBLEIA, SERVIDORES SUSPENDEM GREVE DA EDUCAÇÃO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE


Os servidores da educação de São Gonçalo do Amarante aprovaram a suspensão da greve iniciada em 26 de agosto. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta terça-feira (3), após uma nova audiência com o governo na sede da prefeitura, ocorrida na manhã do mesmo dia.

Embora não tenha contemplado todos os pontos de pauta, a prefeitura avançou em alguns tópicos, como a melhoria do Iprev e a prorrogação por mais dois anos do concurso público que venceria no próximo dia 2 de novembro. A prefeitura também apresentou listas com os primeiros nomes de servidores contemplados com quinquênios, mudança de nível e licenças prêmio (Confira na matéria abaixo, que fala especificamente sobre as propostas da prefeitura).

Entretanto, a suspensão da greve não significa o fim da mobilização. A categoria decidiu não participar do desfile cívico do dia 6 de setembro, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil. Em vez de ir ao desfile, a categoria dará aula!

No dia 12 de setembro, o Sinte-RN convoca todos os servidores a comparecer no Fórum Municipal, para um ato público em favor da diretora do Sinte-RN, Socorro Alves, que está sendo processada pelo prefeito de São Gonçalo, numa clara perseguição política contra a sindicalista.

O sindicato também se comprometeu a continuar com os estudos de polo, com as denúncias em carro de som e a fazer uma nota à população, explicando o porquê da suspensão da greve.

Uma conferência de 2 dias, em parceria com o Sindsaúde-RN, núcleo de São Gonçalo, também está sendo planejada para novembro.

Já a reposição dos dias parados será colocada em uma única proposta para aprovação na próxima assembleia, que ficou marcada para o dia 18 de setembro, às 8h, no Clube dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário