terça-feira, 10 de setembro de 2013

Flagra

SITUAÇÃO DE ABANDONO NA ESCOLA MUNICIPAL GENÉSIO CABRAL DE MACÊDO

Mais uma vez o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante, se deparou com a situação de abandono pela qual se encontra a maioria de nossas escolas municipais. Um triste retrato da educação pública de nossa cidade.

Em visita à Escola Municipal Genésio Cabral de Macêdo, encontramos graves problemas com lixo, sujeira nas paredes, banheiros sem higiene, canos quebrados, buracos no chão e nas paredes, carteiras amontoadas do lado de fora da escola, salas escuras, teto improvisado. Enfim, todo tipo de irregularidade. Como garantir o aprendizado de uma criança nessas condições? Nossos filhos estão correndo riscos diariamente neste local. Onde está a Secretaria Municipal de Educação que não garante nem o mínimo de dignidade para esses alunos e também para os funcionários da escola?


Estamos mais uma vez provando, com evidências irrefutáveis, de que tudo aquilo que a prefeitura disse por aí em carro de som não condiz com a realidade. É só ir lá no Genésio Cabral e conferir.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário