sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Assembleia

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO APROVAM NOVAS DATAS PARA ESTUDOS DE POLO E CONFERÊNCIA EM PARCERIA COM O SINDSAÚDE-RN

Os trabalhadores também se comprometeram a organizar o 1/3 de carga horária nos locais de trabalho


Na manhã de quarta-feira, 18 de setembro, os servidores da educação de São Gonçalo do Amarante se reuniram em assembleia no Clube dos Correios para discutir as novidades da audiência com a prefeitura, ocorrida no dia anterior (17). A categoria também discutiu o calendário de lutas para as próximas semanas e definiu as próximas escolas dos estudos de pólos.

O primeiro ponto de discussão tratou dos informes da audiência com o secretário de administração, Miguel Rodrigues Teixeira. A categoria avaliou as novidades (saiba tudo o que aconteceu na audiência no texto abaixo) e decidiu continuar com os carros de som pelas ruas e também distribuir à população uma nota impressa explicando o porquê do retorno às salas de aula.

Os servidores também aprovaram a continuidade dos estudos de polo. O próximo acontecerá no dia 1º de outubro, nos três horários, na Escola Municipal Genésio Cabral de Macêdo. O estudo abrangerá também as escolas municipais Francisco Potiguar Cavalcante, Luzenildo Pinheiro de Azevedo, Jonas Escolástico de Noronha e a Escola Estadual José Vieira. Já no dia 10 de outubro, acontecerá outro estudo de polo, dessa vez em Serrinha, na zona rural. Um cronograma com essas informações sobre os estudos de polo será distribuído nas escolas a partir da próxima semana.

A categoria também aprovou a compra de um Datashow e de um computador para o sindicato, já que os estudos de polo têm demandado esses materiais. O computador atual do Sinte-RN de São Gonçalo é bastante antigo e tem apresentado problemas constantemente e precisa ser trocado.

O Sinte-RN também está organizando um conferência, em parceria com o Sindsaúde-RN, para o mês de novembro. Serão 2 dias de evento e todas as correntes estão convidadas a participar. Em breve, o tema, o local e a hora do encontro serão definidos.

Os servidores também se comprometeram a se organizar nos locais de trabalho com relação ao 1/3 de carga horária para o Sinte-RN poder levar uma proposta dos próprios trabalhadores para as próximas negociações com o governo.

Também iremos pressionar o governo para que ele cumpra o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e realize eleições democráticas para as direções das escolas. Além disso, defenderemos que o recesso dos funcionários das escolas aconteça ao mesmo tempo do recesso dos professores.

A próxima assembleia dos trabalhadores em educação ficou marcada para o dia 17 de outubro, às 14h, também no Clube dos Correios. Compareçam!

Veja mais fotos da audiência:





Nenhum comentário:

Postar um comentário