segunda-feira, 24 de outubro de 2011

São Gonçalo do Amarante

SINDICATO DA EDUCAÇÃO TEM AUDIÊNCIA COM REPRESENTANTES DA PREFEITURA

Na última sexta-feira 21, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de São Gonçalo (Sinte) foi recebido pelo Procurador Geral do município, Leonardo Braz, e pelo chefe de gabinete da Prefeitura. Como era de se esperar, o prefeito Jaime Calado (PR) não estava presente, já que a postura do principal responsável pela cidade é não receber os sindicatos de luta de São Gonçalo. Durante a audiência, o Sinte apresentou e debateu a pauta de reivindicações da categoria, cobrando da Prefeitura os direitos dos trabalhadores que tem sido negados pelo município, a exemplo do piso nacional do magistério, das promoções, quinquênios, licenças e do 1/6 de férias.

Segundo os representantes da Prefeitura, o piso salarial nacional dos professores só será pago a partir de janeiro, assim como o percentual do prefeito para o reajuste dos salários. Mantendo a decisão de negar o direito dos servidores, o Procurador do município e o chefe de gabinete reforçaram o discurso de que promoções, quinquênios e licenças apenas serão concedidas aos trabalhadores que já receberam o FGTS ou que não deram entrada no pedido. Segundo a Prefeitura, aqueles que renunciarem ao FGTS também poderão receber promoções e quinquênios.

Sobre o débito do 1/6 de férias, a perspectiva é regularizar, em dezembro deste ano, o pagamento referente ao ano passado e no primeiro semestre de 2012 pagar o referente a 2011. Já o laudo sobre o adicional de insalubridade dos funcionários será feito em novembro e em dezembro começará o pagamento, podendo haver retroativo. Uma reunião com a junta médica também será realizada para averiguar as reclamações dos servidores. A Prefeitura ainda se comprometeu a pagar a UVA, precisando apenas que a instituição envie a relação dos educadores. A respeito do Plano de Cargos dos professores e dos funcionários, os representantes do prefeito afirmaram estar abertos a propostas do sindicato.

Encontro

Nesta quarta-feira 26, às 8 horas, no Clube dos Correios, na ocasião da Parada Nacional da Educação, o Sinte convoca todos os servidores para avaliar os resultados da audiência com a Prefeitura. Também serão debatidos outros temas importantes, como a campanha pelo investimento de 10% do PIB em Educação Pública, o novo PNE do governo e a unificação do movimento dos trabalhadores em São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário