sábado, 1 de outubro de 2011

Campanha Salarial 2011

SINDSAÚDE TEM AUDIÊNCIA COM A PREFEITURA DE SÃO GONÇALO

A direção do Sindsaúde de São Gonçalo do Amarante, junto com uma comissão de trabalhadores, se reuniu com representantes da Prefeitura na última terça-feira, dia 27. A audiência foi marcada depois que os servidores e o sindicato realizaram um ato público, no dia 15 de setembro, na sede do executivo municipal para pressionar o prefeito Jaime Calado (PR) e a secretária de saúde Clotilde Macedo a negociar com a categoria. Durante a reunião, a Prefeitura sinalizou com a possibilidade de atender alguns pontos das reivindicações servidores da saúde, mas a maior parte das respostas às demandas dos trabalhadores serão dadas no próximo dia 20, inclusive a porcentagem de aumento salarial.

Sobre o pagamento da gratificação de produtividade mensalmente aos agentes de saúde e endemias, a Prefeitura afirmou que a hipótese está senso avaliada, bem como o valor do pagamento, que será apresentado no dia 20. Quanto à equiparação do salário-base dos agentes, os representantes do prefeito disseram que dependeria de uma revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores. Uma comissão será formada para elaborar as mudanças a serem feitas no Plano, a exemplo da inclusão dos agentes de saúde e de endemias no PCCS.

Os servidores da saúde de São Gonçalo reivindicam inclusão dos agentes de saúde no Plano de Cargos, pagamento do salário base de R$ 714 aos agentes e o reajuste salarial de 30,43% para os níveis médio e superior, além de 43,42% para o nível elementar. O Sindsaúde convoca todos os trabalhadores a comparecerem na sede da Prefeitura no próximo dia 20 de outubro a fim de garantir que as respostas sejam a apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário