terça-feira, 25 de outubro de 2011

Insegurança

UNIDADE DE SAÚDE DE REGOMOLEIRO É ASSALTADA

Na última quinta-feira 20, por volta do meio-dia, dois homens armados com revólveres assaltaram a Unidade Básica de Saúde de Regomoleiro. Eles renderam as cerca de quatro funcionárias do posto e levaram celulares, dinheiro e outros pertences. Em seguida, os dois bandidos trancaram as funcionárias no laboratório da unidade de saúde e fugiram. Elas só foram libertadas depois que um médico conseguiu arrombar a porta. No momento do assalto, não havia pacientes no local. As informações foram dadas ao Sindsaúde de São Gonçalo por uma servidora que não quis se identificar.

O assalto ocorrido no posto de saúde de Regomoleiro expõe um fato, no mínimo, revoltante. Segundo os próprios funcionários da unidade, o local não possui nenhum tipo de segurança, já que não há policiais nas proximidades. E o pior: no dia do assalto, cinco viaturas da polícia estavam na Prefeitura de São Gonçalo, vigiando o protesto que servidores e agricultores sem terra da comunidade de Serrinha faziam para exigir do prefeito Jaime Calado (PR) mais segurança, educação e saúde públicas.


O curioso é que não há policiais para proteger os trabalhadores em seus locais de trabalho e em seus bairros, mas, quando o assunto é reprimir os protestos destes mesmos trabalhadores, não faltam policiais nem viaturas. Como se vê, a polícia é controlada por quem está no poder e, infelizmente, atende apenas aos interesses dos ricos e poderosos, como o prefeito Jaime Calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário