terça-feira, 26 de julho de 2016

Escola sem Mordaça!

SENADO ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE O PROJETO LEI ESCOLA SEM PARTIDO. CSP-CONLUTAS ORIENTA MILITÂNCIA A VOTAR CONTRA!



O portal e-Cidadania, do Senado Federal, abriu consulta pública sobre o Programa Escola Sem Partido. É importante que a militância ligada à Central vote contra esse projeto que é uma tentativa de cercear a liberdade pedagógica na condução educação no país.

Também está embutido neste projeto o fortalecimento da ideologia de direita no ensino brasileiro.

A CSP-Conlutas formou junto com outras entidades a frente “Escola Sem Mordaça” para barrar esse projeto. Esse fórum pode ajuda defender a Educação Pública e votar contra esse absurdo.

No lançamento da frente David Lobão, dirigente nacional da CSP-Conlutas, destacou que projetos desse tipo cometem um atentado contra a educação, contra o processo de ensino e aprendizagem e qualquer esboço de uma educação crítica. “Instaura um terror em sala de aula, uma constante vigilância contra o educador. Não somos reprodutores de conhecimento, até por que o conhecimento não está pronto. A sala de aula deve ser espaço de debate de ideias, acúmulo de opinião. Por uma educação que ensine a pensar e nunca a obedecer”, declarou.

De autoria do senador Magno Malta, o projeto prevê vedar, em sala de aula, “a prática de doutrinação política e ideológica bem como a veiculação de conteúdos ou a realização de atividades que possam estar em conflito com as convicções religiosas ou morais dos pais ou responsáveis pelos estudantes”.

A Associação Escola sem Partido é um grupo liderado pelo advogado Miguel Nagib. Uma de suas iniciativas é a divulgação de anteprojetos de lei estadual e municipal, que buscam legislar sobre o que é ou não permitido ao professor debater dentro de sala de aula.

Vamos Barrar! Vote contra!


Vote contra o Projeto Escola sem Partido clicando aqui ou na imagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário