terça-feira, 12 de julho de 2016

Assembleia da Educação

EM ASSEMBLEIA, SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE APROVAM CONVOCAÇÃO DE DEBATE POLÍTICO ENTRE PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA

Categoria também aprovou diversas outras ações. Confira!



Na última terça-feira (12), os servidores da Educação de São Gonçalo do Amarante aprovaram em assembleia a convocação de um debate a ser realizado com os pré-candidatos à prefeitura do município, com o objetivo de ouvir suas propostas para a educação municipal e de selar o compromisso de cada candidato com a pauta dos servidores da Educação.

O debate será marcado no dia 06 de setembro, às 14h, no Teatro Municipal de São Gonçalo. “Vamos ver quem realmente irá comparecer a esse debate e quem está, de fato, comprometido com os problemas da Educação”, acrescentou José Jairan, diretor do Sinte-RN núcleo de São Gonçalo.

A assembleia teve início com os informesjurídicos de nossa assessoria, que vocês podem conferir nesta outra matéria. Sobre a judicialização dos problemas da Educação, falou-se sobre a necessidade dos servidores se organizarem ainda mais na luta política, uma vez que quando os problemas são judicializados os governantes se negam a discutir a pauta fora da esfera jurídica.

“Por que os governantes vão para a Justiça? Porque eles sabem como ela é lenta!”, avaliou a companheira Socorro Ribeiro. “A nossa luta é aqui, na rua, participando dos atos. A gente não pode entrar na justiça sempre porque os governantes se aproveitam para levar com a barriga. Nossa luta tem que ser nas ruas, exigindo nossos direitos”, acrescentou José Jairan. Já a companheira Mônica Bezerra disse que era contraditório sempre procurar a justiça uma vez que ela não está à serviço dos trabalhadores: “Ou a gente luta de forma organizada ou a gente vai entregar as nossas lutas nas mãos da justiça burguesa”, finalizou Mônica.

DENÚNCIAS

Durante as avaliações, uma série de professores fizeram denúncias sobre suas escolas, provando que o caos nas escolas continua e só piora a cada dia! Na escola Jéssica Débora falta merenda constantemente, o que tem levado à diretora, dona de um mercadinho, a levar alimentos de seu estabelecimento privado para suprir as carências da escola, papel que deve ser unicamente feito pela prefeitura! Na última audiência com o Ministério Público, inclusive, ficou definido que os servidores devem fiscalizar se o cardápio das escolas condiz com o que de fato é oferecido aos alunos. Vamos exigir o cardápio e denunciar! Estamos de olho!

Já no Poti Cavalcante falta piloto e papel até para fazer prova, sem falar nos alunos que desde o início do semestre estão sem professores de português e ciências!

O Click Ideia também está na mira dos servidores! Tem escola onde o projeto está sendo cortado por falta de uso, mas como será utilizado se falta computadores e, mesmo quando há computadores, muitas vezes faltam tomadas e adaptadores para liga-los? Diante disso, a assembleia aprovou como encaminhamento enviar um ofício à Secretaria de Educação solicitando a prestação de contas do Click Ideia.


Já na Creche Padre Tiago, professoras estão sofrendo assédio moral! Com isso, a assembleia decidiu realizar um ato público na creche, para denunciar os problemas, no próximo dia 19 de julho, às 7h30 da manhã. Compareça! Os servidores que precisarem de transporte para chegar até o local, por favor, informe no grupo dos professores pelo WhatsApp.

ENCAMINHAMENTOS:

Além da prestação de contas do Click Ideia e do ato na Creche Padre Tiago, os servidores também aprovaram a eleição na próxima assembleia de representantes de escolas por turnos e que estes escolham representação de pais e alunos em seus respectivos turnos.

Também na próxima assembleia será discutida a estrutura das assembleias, principalmente o esclarecimento de temas como “questão de ordem” e “destaque”, além do tempo máximo de fala de cada companheiro.

Também foram aprovados os primeiros Café de Classe, que acontecerão nos dias 01/08 e 29/08. No dia 1º de Agosto será na Escola Maria da Cruz, com as escolas do Jardim Lola (Creche Anita, 1º de Maio, Ironaldo Guedes, Léa Filipe, Padre Biezinger, Maria da Cruz e Padre Húdson). Já no dia 29/08 será na Escola Vicente de França (com creche Coteminas e Vicente de França). O Café de Classe acontecerá sempre nos três turnos: Matutino (9h30), Vespertino (15h30) e Noturno (20h).

Os servidores também se comprometeram a estar vigilantes a respeito do possível aumento salarial dos vereadores. O que se sabe até o momento é a possível intenção dos vereadores em aumentar seus próprios salários em 50% com base no aumento dos deputados. Por isso, diante dessa ameaça, precisamos estar atentos e comparecer às sessões na Câmara sempre nas manhãs de terças-feiras e quintas-feiras.

Ao final da assembleia, os servidores se dirigiram até a prefeitura para cobrar a correção salarial dos terceirizados, que deveriam ter tido seus salários aumentados em janeiro e até agora nenhuma correção foi concedida. Segundo a secretária do local, o problema ainda está em avaliação pela prefeitura.

Confira fotos da assembleia: 































Nenhum comentário:

Postar um comentário