quinta-feira, 28 de abril de 2016

Assembleia da Educação

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO APROVAM CRIAÇÃO DE UM COMITÊ FORMADO POR SERVIDORES, PAIS E ALUNOS

Categoria realizará ato público em Poço de Pedra no dia 5 de maio


Os servidores da Educação de São Gonçalo do Amarante continuam sua luta por uma Educação pública de qualidade. Embora a greve tenha sido suspensa, a categoria continua se mobilizando, visitando escolas, conversando com pais e alunos, conscientizando a população sobre a real situação das escolas.

Na tarde desta quarta-feira (27), os servidores se reuniram em assembleia e aprovaram a continuidade da campanha de denúncia das escolas, com boletins e notas em carro de som, além de atos públicos. No próximo dia 5 de maio, quinta-feira, haverá ato público da Educação em Poço de Pedra. A concentração será às 8h, no Gancho de Igapó, nas proximidades do Nordestão. No local, haverá um ônibus que levará os servidores até Poço de Pedra.

Também foi aprovada a criação de um dossiê mostrando a realidade das escolas, com fotos e informações sobre os problemas enfrentados diariamente pela categoria e pelos alunos, sobre a merenda escolar e a questão do transporte. Esse dossiê deverá ser encaminhado ao MEC, à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e à Vara da Infância e da Juventude.

Os servidores também aprovaram a criação de um comitê formado por servidores, pais e alunos, uma comissão de negociação para marcar uma audiência de urgência com o desembargador responsável pelo processo da greve e a categoria solicitará ainda que a promotora de Justiça, Rosane Moreno, visite todas as escolas da rede municipal.

A categoria também continuará visitando as escolas, levando material da greve, como fotos, cartazes e vídeos, para mostrar aos professores, pais e alunos como a luta foi construída e o porquê dela ser necessária e urgente.

É possível que na próxima semana saia o resultado do julgamento, por este motivo, uma nova assembleia extraordinária será marcada imediatamente após o resultado da mesma. Continuem acompanhando as novidades da luta da educação de São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário