quarta-feira, 2 de março de 2016

Ocupação na Prefeitura

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO CONTINUAM OCUPANDO PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE


Já são mais de 26 horas de ocupação. Servidores passaram a noite no local e garantem que só sairão após negociação com prefeito Jaime Calado

Os professores da Educação pública de São Gonçalo do Amarante passaram a noite ocupando o Gabinete da Prefeitura Municipal e cerca de 50 servidores continuam no local nesta tarde, em uma ocupação que já dura mais de 26 horas.

A categoria exige uma negociação com o prefeito Jaime Calado, que ainda não se pronunciou a respeito e nem compareceu à sede do executivo. Os servidores deflagraram greve no último dia 26 de fevereiro e pretendem iniciar a paralisação nas escolas a partir desta quinta-feira (3), após uma assembleia da categoria, marcada às 8h.

A ocupação teve início por volta das 10h de terça-feira (1), após um ato dos servidores em frente à prefeitura. A guarda municipal tentou impedir a entrada dos servidores, inclusive tentando intimidá-los com cassetetes. “A guarda tentou nos impedir de entrar, mas estamos em nosso direito de protestar. A educação de São Gonçalo está um caos há anos e o prefeito se recusa a negociar com a gente. Essa luta é antiga e só sairemos daqui após sermos recebidos pelo prefeito Jaime Calado”, afirmou José Jairan, um dos diretores do Sindicato dos Servidores da Educação (Sinte-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante.


A categoria reivindica, entre outros pontos, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do município, a reforma e manutenção das escolas públicas, o descongelamento de promoções e benefícios (como quinquênios e licenças prêmio), além de eleição direta para diretores de escolas e o reajuste salarial atrasado, dos anos de 2010, 2011 e 2012.

Confira mais fotos da ocupação:







Nenhum comentário:

Postar um comentário