segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Marcha em São Paulo e Paralisação em SGA

MARCHA CONTRA A CRISE E O GOVERNO REÚNE CERCA DE 15 MIL PESSOAS


No dia 18 de setembro, cerca de 15 mil manifestantes tomaram conta da Avenida Paulista para protestar contra o governo, a crise e as medidas de austeridade impostas aos trabalhadores, como ajuste fiscal, ampliação das privatizações e das terceirizações.

A Marcha foi construída por mais de 40 entidades, movimentos e organizações nacionais - entre elas a CSP-Conlutas -, como uma alternativa classista aos que são contra o governo Dilma (PT), Aécio Neves (PSDB), Temer (PMDB) e Cunha (PMDB). Trabalhadoras e trabalhadores de todo o Brasil foram às ruas dizer que não aceitam pagar pela crise, que são contra o corte de verbas e a retirada de direitos e que é preciso construir uma terceira alternativa.

“Não basta ser contra o Governo Dilma. A gente precisa entender que o caminho é a luta dos trabalhadores. Somos a maioria nesse país e não podemos pagar pela crise que a minoria rica criou. Por isso dizemos: nem Dilma, nem Aécio, nem Temer e nem Cunha. A saída é pela esquerda! Por um governo classista, que coloque os trabalhadores em primeiro lugar, afinal, somos a maioria nesse país”, esclareceu Socorro Ribeiro, do Sinte-RN núcleo de São Gonçalo.

No dia seguinte à Marcha, foi realizado em encontro nacional que reuniu cerca de 1.200 pessoas e aprovou um manifesto e uma parada nacional em todos os estados no próximo dia 23 de outubro.


Aqui em São Gonçalo do Amarante os servidores da Educação farão uma parada municipal das escolas, com ato marcado para às 8h, a concentração será na Praça do Centro, em frente à Igreja Matriz. Em seguida, será feita uma caminhada até a Escola José Moacir, que atualmente é uma das escolas com a maior falta de professores e péssima estrutura física.

Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário