terça-feira, 3 de dezembro de 2013

I Conferência

SINTE-RN E SINDSAÚDE-RN DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE REALIZAM CONFERÊNCIA SOBRE SAÚDE DO TRABALHADOR, PREVIDÊNCIA E PCCS

No próximo dia 9 de dezembro, segunda-feira, os Sindicatos dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN) e Saúde (Sindsaúde-RN), núcleos de São Gonçalo do Amarante, realizam sua I Conferência sobre a saúde do trabalhador, previdência social e Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

O evento acontecerá durante os turnos da manhã (das 8h às 12h) e da tarde (das 14h às 17h), no Teatro Municipal de São Gonçalo (em frente à prefeitura) e terá início com uma apresentação cênica de um grupo de alunos da rede municipal de educação.

Logo após, o primeiro debate será sobre conjuntura política nacional e internacional e contará com as presenças de Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN estadual, e da Corrente Proletária (POR).

Em seguida, os trabalhadores terão acesso à uma palestra sobre saúde do trabalhador, ministrada por Iara Farias, do Instituto Latino-Americano de Estudos Sócio-Econômicos (Ilaese).

À tarde, a assessoria jurídica do Sindsaúde-RN estadual fala sobre previdência social e, em seguida, os diretores Socorro Alves e Vivaldo Dantas, do Sinte-RN e Sindsaúde-RN núcleos de São Gonçalo (respectivamente), conversam com os servidores sobre Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

A Conferência faz parte de um dos objetivos da luta sindical que é oferecer conhecimentos que contribuam para a politização dos trabalhadores, despertando a consciência classista e participando do desenvolvimento humanista de nossas categorias.

O evento é aberto a qualquer pessoa que queira participar dessa experiência de formação.

Os sócios filiados ao Sinte-RN e ao Sindsaúde-RN, núcleos de São Gonçalo, que participarem da atividade nos dois turnos terão direito ao almoço no local. Também haverá entrega de certificado de participação.


Não deixem de comparecer. Será um momento de formação e de crescimento para os servidores da educação e da saúde.

Confira o cartaz do evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário