terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Opinião

São Gonçalo e o ano novo

Hô, hô, hô, ano novo! Como posso ser feliz se eu tenho tantos “nãos”?!

Não tenho saúde,
Não tenho boa educação,
Não tenho cultura,
Não tenho biblioteca onde possa ler um bom livro,
Não tenho mercado público,
Não tenho segurança,
Não tenho casa própria,
Não tenho as árvores,
Não tenho remédio se por acaso eu for hipertenso,
Não tenho lazer agora, enquanto sou novo, nem terei quando for velho,
Não tenho um cinema,
Não tenho transporte de boa qualidade,
Não tenho direito à integração,
Não tenho praça,
Não tenho uma escola modelo,
Não tenho um shopping para ir com os amigos passear,
Não tenho um emprego, também não tenho dinheiro,
Então, nesse ano, como posso ser feliz se tudo o que eu tenho é não?!

* Vanilson França (Dino), agente de endemias e diretor do Sindsaúde de São Gonçalo do Amarante

Nenhum comentário:

Postar um comentário