sexta-feira, 8 de abril de 2011

Desrespeito

Direção Estadual do Sindsaúde faz festas ao invés de organizar a luta dos servidores

A direção estadual do Sindsaúde/RN não tem feito o que um sindicato realmente precisa fazer. Ao invés de estar organizando as muitas lutas dos servidores municipais de Natal e do Estado, a atual diretoria prefere realizar festas pelo interior do RN. Já houve uma em Mossoró e outra está programada para Assu. O objetivo desta direção não é outro senão tentar ganhar os votos dos trabalhadores para as próximas eleições do Sindsaúde, em 2012, promovendo apenas atividades de lazer.

Enquanto a direção estadual do Sindsaúde faz festas, os servidores do Estado sofrem com o atraso no pagamento do terço de férias e dos plantões eventuais (indenizações). E o pior: além de não organizar a luta dos trabalhadores para cobrar do governo esses direitos, a diretoria estadual do sindicato ainda aceitou a proposta de parcelamento feita pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Dessa forma, um trabalhador que tirou férias em fevereiro desse ano, por exemplo, só irá receber seu terço de férias em agosto. Como se não bastasse, a direção estadual do Sindsaúde aceitou uma proposta do governo sem consultar os servidores e sem realizar assembleia. A única assembleia convocada foi para discutir questões da área de lazer.

Direção estadual ataca autonomia de Mossoró

No dia 24 de março, a direção estadual do Sindsaúde veio a Mossoró para realizar um plantão jurídico com seu advogado. Um tremendo desrespeito, já que a Regional de Mossoró possui um advogado que atende os sócios toda semana. Além disso, a direção estadual esconde de Mossoró muitas informações, não convoca para cursos e ainda realiza atividades no município sem avisar aos diretores da Regional. Dessa forma, a estadual ataca a autonomia do sindicato em Mossoró e passa por cima de sua direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário