terça-feira, 9 de agosto de 2016

Debate Político com candidatos à prefeitura

SINTE-RN E SINDSAÚDE-RN NÚCLEOS DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE CONVOCAM CANDIDATOS À PREFEITURA PARA DEBATE SOBRE EDUCAÇÃO E SAÚDE

Os 4 candidatos já foram convidados a participar do debate que será no dia 23 de setembro


No dia 16 de agosto começa efetivamente os 45 dias de campanha eleitoral para as eleições municipais de 2016 e 4 candidatos estão na disputa à prefeito de São Gonçalo do Amarante. O Sinte-RN e o Sindsaúde-RN, núcleos de São Gonçalo do Amarante, convocam os candidatos para debater os problemas da Saúde e da Educação do município no dia 23 de setembro, às 14h, no teatro Municipal de São Gonçalo.

Os candidatos terão a oportunidade de defender suas propostas para resolver problemas que a atual gestão não teve competência para solucionar, como o caos na estrutura física das escolas, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais, a implantação da gestão democrática nas escolas e unidades de saúde, a realização de concursos públicos para preencher vagas necessárias na Saúde e na Educação e a situação do IPREV – Instituto de Previdência que cuida da aposentadoria dos servidores, entre outros temas.

Na cidade de São Gonçalo do Amarante, RN, 61 mil eleitores devem ir às urnas. As abstenções são estimadas em 20% do total de votantes. A cidade possui cerca de 110 mil habitantes.

São quatro chapas que disputam a prefeitura da cidade. Conheça cada um deles.

Paulo Emídio é candidato a prefeito pelo PR, com o vice, Eraldo Paiva do PT. Emídio foi secretário de habitação e regularização fundiária, exerceu o cargo de secretário de finanças e foi gestor público estadual. Em São Fernando, RN, foi prefeito por dois mandatos.

Josi Gonçalves é jornalista, presidente municipal do PEN. O vice dela é o professor Josué Antão. A coligação deles é a “Nova Oposição”, composta pelos partidos REDE, PSOL, PEN.

Poti Neto, atual vice-prefeito, advogado, publicitário também é candidato a prefeitura de São Gonçalo, com a professora e assistente social, Tereza Fernandes de vice.

O vereador João Maria Barão, também disputa prefeitura com César Verissimo.

Cada coligação apresenta também seus candidatos a vereador. No total estima-se que mais de 200 vereadores devem participar das eleições.

A justiça eleitoral divulga até o dia 15 de agosto, chapas e candidaturas impugnadas.


*Com informações do portal FalaRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário