sexta-feira, 1 de maio de 2015

Teto da Unidade Desaba

TETO DA UNIDADE DE SAÚDE DO CENTRO DE SÃO GONÇALO DESABA

Na sexta-feira passada (24), os servidores da saúde da Unidade de Saúde do Centro de São Gonçalo foram surpreendidos com o desabamento do teto de uma das salas da unidade. Felizmente não havia ninguém no local, só o cardiologista, que se encontrava na sala ao lado.

Os servidores acreditam que o desabamento aconteceu durante a madrugada. Na segunda-feira desta semana, os trabalhadores se depararam com os restos de gesso no chão. Para tentar minimizar a situação, a direção da unidade consertou o teto no mesmo dia, já que muitos servidores registraram a cena em fotografias e poderiam reproduzi-las nas redes sociais (como foi feito, de fato). No lugar do gesso, o teto foi consertado com PVC.

Vale lembrar que a unidade foi inteiramente reformada há pouco mais de 1 ano, nos fazendo questionar a qualidade desta reforma. Mas esse não é o único problema da unidade. Muitos servidores reclamam das constantes quedas de energia. Muitos atendimentos deixam de ser feitos por causa disso, como no setor de odontologia por exemplo. Sem energia, não há como ligar os aparelhos necessários para a prática odontológica. O próprio eletricista que foi chamado para reparar o problema levou choque e se recusou a voltar a trabalhar lá.

A unidade também sofre com infiltrações e mofo nas paredes. Na enfermaria, há manchas de mofo exatamente ao lado da máquina de preventivos.


Esse é só um retrato da caótica situação da saúde pública em São Gonçalo do Amarante. Precisamos nos unir e lutar contra essa péssima administração, que permite que situações como essa aconteçam. A queda do teto da unidade pode não ter atingido ninguém desta vez, mas uma verdadeira tragédia pode acontecer se houver uma próxima vez. Concorda?

Veja outras fotos do teto desabado:




Nenhum comentário:

Postar um comentário