segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ditadura

GREVE DA SAÚDE DE SÃO GONÇALO CHEGA AO FIM APÓS ENFRENTAR INTRANSIGÊNCIA DO PREFEITO JAIME CALADO

No último dia 31, houve uma audiência entre a comissão de trabalhadores da saúde, a Prefeitura e os vereadores. Na reunião, ficou definido que esta comissão seria responsável por um estudo do Plano de Cargos e das gratificações dos servidores. Houve também o acordo de devolução dos valores descontados dos salários e a garantia de que não haverá perseguições aos trabalhadores que participaram da greve, suspensa pela categoria na última assembleia.

Os servidores decidiram ainda que o Sindsaúde deve fazer um boletim especial da greve e denúncia sobre a intransigência do prefeito Jaime Calado (PR) nas negociações. Um calendário de reuniões e atos nas unidades de saúde também deve ser elaborado. Na avaliação do Comando de Greve, mesmo sem conquistas financeiras, a greve da saúde foi vitoriosa porque forçou o prefeito a abandonar o processo por danos morais contra o diretor do Sindsaúde, Vivaldo Júnior. Para o comando, os servidores fizeram o que foi possível, mas o prefeito age como um ditador e não se preocupa com a população de São Gonçalo, já que não apresentou nenhuma proposta para as reivindicações dos trabalhadores.

No próximo dia 8, haverá nova audiência entre a comissão dos trabalhadores e a Prefeitura para documentos sobre as negociações sejam repassados ao sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário